Brazilian Payment Report 2021

Pela primeira vez no Brasil, o relatório anual publicado tradicionalmente há anos pela Intrum na Europa, analisa os comportamentos de pagamento no país.

O Relatório de Pagamentos por país é desenvolvido pela Intrum. A Intrum reúne dados de milhares de empresas nos 25 países que está presente para conhecer os hábitos e comportamentos de pagamentos e a situação financeira das empresas.

Esta informação é enriquecida com os dados estatísticos e econômicos fornecendo informações sobre o risco de pagamento no Brasil.

Este estudo nasceu em 1998 em resposta a um desafio lançado pela Comissão Europeia, e em 2021 é o lançamento deste estudo no Brasil. Baseia-se numa pesquisa realizada entre 14 de Fevereiro e 14 de Maio de 2021, com mais de 700 empresas em solo nacional.

Principais Conclusões

Os resultados obtidos confirmam as dificuldades financeiras que as empresas tiveram e continuam tendo que enfrentar para gerar resultados positivos e permanecerem competitivas no mercado.

Como efeito da pandemia, 52% das empresas entrevistadas apresentaram queda de lucros. Essa proporção chegou a 69% no setor de transporte e logística e a 66% no setor de Hotelaria e Turismo.

Em relação a renegociação de dívidas, 63% das empresas estão mais preocupadas do que nunca em relação à capacidade dos devedores pagarem em dia. Sua grande maioria recebeu pedidos para renegociar os prazos de pagamentos, e praticamente 50% aceitaram os pedidos feitos.

Apesar dos efeitos negativos causados pela pandemia, a visão da maior parte das empresas entrevistadas é otimista. Muitas consideram que a Covid resultou em uma melhoria do processo de gestão de risco de atrasos nos pagamentos e declararam estar mais entusiasmadas com as perspectivas de crescimento e o futuro de seus negócios, mesmo que leve de seis meses a um ano para que comece a sentir os impactos positivos.

Obter o exemplar "Brazilian Payment Report

Preencha o formulário e clique em "enviar"

Nome da empresa
Insira o seu nome
A sua função
Número Telefone / Celular